Foi publicado e tornado público na passada 4ª feira a tomada de posição da Unidade Técnica da Assembleia da República sobre a reorganização administrativa autárquica. De acordo com a lei em vigor, os Municipios que não apresentaram uma proposta de redução das suas freguesias serão alvo de uma reorganização proposta por aquela entidade.
Na página http://app.parlamento.pt/utrat/index.html está publicada a decisão desta Unidade Técnica da Assembleia da República onde se pode consultar a decisão sobre o Municipio de Santarém e da Golegã no que respeita à freguesia do Pombalinho. Ela confirma aquilo por que todos esperamos e desejamos e por isso as coisas estão a evoluir no bom sentido
A nossa situação não tem sido a mais fácil uma vez que temos interesse na aprovação desta proposta para que a Freguesia de Pombalinho seja transferida para o Municipio da Golegã, mas por outro lado estamos solidários com outras freguesias do Concelho de Santarém contra as injustiçãs provocadas por esta lei.
Por esse motivo, para não contribuirmos negativamente para o que se está a passar e por respeito para com a luta de outras freguesias, a Junta de Freguesia de Pombalinho só manifestará a sua opinião sobre todo este processo e adiantará mais informações à sua população quando for votado na Assembleia da República (até final deste ano) a nossa transferência para o Municipio da Golegã.