quinta-feira, 29 de março de 2012

Operação Limpeza e Restauro a todo o gás...

Continua em passo acelerado a operação de limpeza, restauro e preservação de espaços na freguesia. No dia 29 de Março quatro frentes de actuação aconteciam em simultâneo com as imagens em baixo a ilustrar esse processo.


Enquanto no Páteo do Neto evoluiam as pinturas e a colocação de um piso com aplicação de 32 toneladas de pó de pedra..............




Mais adiante decorria a intervenção nas valetas e zonas degradadas da freguesia..



Ao mesmo tempo evoluiam no parque de jogos os trabalhos de pintura de toda a área e recinto





Para finalizar o dia, uma grande intervenção de limpeza nas traseiras do edifício da moagem (futuro centro comunitário)

Ao longo dos anos foram-se acumulando naquele espaço vários montes de terra que a actual Junta de Freguesia utilizou também, mas como espaço de colocação provisória do entulho retirado da limpeza no Páteo de Neto.

Lamentavelmente muitas pessoas aproveitaram esta situação para "na calada da noite" despejarem ali vários tipos de lixo, que se foi acumulando de uma forma insustentável.

Hoje chegou ao fim com a limpeza total do espaço; colocação de uma placa proibitiva de depositar lixo e na próxima semana a vedação daquela zona para tornar mais digno aquele espaço que é também a entrada na Urbanização Quinta do Amador.

As imagens em baixo ilustram esse processo:








4 comentários:

Anónimo disse...

Sr Presidente
se as obras na rua santo antonio não começarem rapidamente há necessidade urgente de tapar aqueles buracos existentes ao longo da rua. Mas não como foram tapados ultimamente, com pedras soltas que são projectadas para as casas, carros e pessoas tal como fui vitima à bem pouco tempo.
Bem Haja Sr. Presidente
Manuela

Pombalinho em Movimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pombalinho em Movimento disse...

Excelentissima

Obrigado pelo comentário. Está anotada a preocupação pela Rua de St.António e aqui vai a resposta enviada pela Junta de Freguesia de Pombalinho:
Estamos à espera da vinda de 4 toneladas de alcatrão para colocar não só nesta rua mas em toda a freguesia. Ainda ontem esteve no Pombalinho a empresa responsável pelo transporte ( J.Frazão Lda – Tel. 919315277) que apenas aguarda a produção do alcatrão por uma empresa de Rio Maior que por sua vez está à espera de mais encomendas para produzir uma maior quantidade.
Existe uma regra importante no funcionamento desta Junta de Freguesia que é simples: aquilo que se puder fazer ontem não se faz hoje ou amanhã. Acontece que existem coisas que demoram mais tempo do que o desejável sem termos capacidade para as alterar sobretudo numa freguesia “que tem tantas necessidades” que nos foram deixadas do passado.
A rua de Sto António tem uma importância e um significado muito grande para o actual executivo da Junta de Freguesia e não só agora mas pelo menos nos últimos trinta anos. Aliás não podia ser de outra forma quando o actual Presidente da Junta nasceu a poucos metros desta rua e foi aqui, no Sto António, que viveu diáriamente parte da sua infância, o mesmo acontecendo com o actual Tesoureiro que viveu ali muitos anos. É por isso que nunca compreendemos e aceitamos que não se tenha feito nada por aquela rua nos últimos 30 anos quando todas as outras foram melhoradas e dignificadas. Devem ser por isso pedidas explicações a quem esteve na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal nos últimos 30 anos porque da nossa parte apenas é possível tudo fazer (e é o que estamos a fazer) para que se realize toda a requilificação da Rua de Sto António, obra prometida pela C.M. e Águas de Santarém. Isto num tempo de profunda crise e sem recursos que atinje todos e também a nossa freguesia.
Relembramos que mesmo na sua manutenção “tapar buracos” a herança que recebemos foi pesada uma vez que no mês a seguir à nossa tomada de posse (Outubro de 2009) aplicamos 1 tonelada de alcatrão na Rua de Sto António tal era o estado lastimoso em que se encontrava. Medida que voltamos a reproduzir em 2010.

É por isto que todos os comentários e preocupações sobre a rua de Sto António são muito bem vindo quando existe honestidade e boa intenção como parece ser este comentário de V.Exa. O que não aceitamos de maneira nenhuma são as atitudes que alguns já procurarm ter, de se preocuparem nos dois últimos anos com a rua de Sto António, também por causa das inundações, quando durante 30 anos fecharam os olhos e a boca para este problema apoiando aqueles que foram os responsáveis pelo abandono daquela rua, o que é no mínimo uma ofensa à dignididade de quem lá vive e já viveu.
Com os melhores cumprimentos
L.F.S.Júlio (Presidente da J.F.Pombalinho

Anónimo disse...

Obrigado pela pronta resposta. Fiquei esclarecida e agradeço a informação que serviu para mim e mais ainda para alguns palermas que bem merecem ouvir estas explicações e muitas mais para não se armarem aos cucos.
Nao é necessário o sr presidente publicar esta minha resposta. Serve apenas para saber que li e gostei da forma como respondeu. Bem haja e até sábado.

Manuela Santos