domingo, 16 de junho de 2013

Inauguração do lago: uma mais valia para o Jardim do Pombalinho

Porque o prometido é devido..........
 
De acordo com o previsto, na tarde do feriado de 10 de Junho concretizou-se a inauguração do Lago no Jardim, com a sua abertura e disponibilidade à população. Numa tarde de convívio, os visitantes participaram na sardinhada oferecida pela Junta de Freguesia de Pombalinho e puderam observar a intervenção que foi realizada no nosso jardim com a requalificação daquele espaço.

   Pela primeira vez, o jardim do Pombalinho dispõe agora de um espaço agradável onde se pode, por exemplo, tirar fotografias em festas de casamento, batizados ou outras.

  Numa intervenção que ainda não está concluída porque falta construir um telheiro sob o suporte da ponte e um outro para proteção da barca, o que acontecerá ao longo do verão, este lago tem a particularidade de conter uma barca com cerca de 80 anos e que muito tem a ver com a história do Pombalinho e a sua relação com o Reguengo do Alviela.

  O repuxo que foi colocado e a existência de 35 peixes cujo número vai crescer, completam os ingredientes do lago do jardim.
 
 
 Ultrapassar as dificuldades numa Freguesia entregue a si própria
 
   Sem um único cêntimo de apoio, o lago do jardim só foi possível com a mobilização dos poucos recursos da Junta de Freguesia de Pombalinho e de uma parte dos valores obtidos com a realização de festas durante os últimos três anos. Estas dificuldades originaram um atraso nas datas inicialmente previstas, que só agora foi possível concretizar
 
Em baixo seguem as fotos do acontecimento, comparando o que havia antes e o que existe hoje naquela zona do nosso jardim
 
O local antes da intervenção

 


 
 
O local durante a intervenção 
 

 
 


 
 
 
 
 
O local do Jardim depois da intervenção






 




















 

 

Sem comentários: