quarta-feira, 10 de julho de 2013

Requalificação da Ponte Fernão Leite

FINALMENTE !
 
 
 
Depois de 3 anos de luta para que a Ponte Fernão Leite passasse das Estradas de Portugal para a Câmara Municipal de Santarém e desta para a Junta de Freguesia de Pombalinho, e após 1 ano a aguardar uma assinatura do membro do governo responsável por esta área, a Junta de Freguesia de Pombalinho foi hoje informada que o Protocolo de Transferência da Ponte foi ontem finalmente assinado pelo Sr. Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.
 
  Durante esta semana vai efetivar-se a transferência das Estradas de Portugal para a Câmara Municipal de Santarém após o que será assinado o Protocolo de Transferência para a Junta de Freguesia de Pombalinho (que já foi elaborado há 1 ano) que terá de ser aprovado em Assembleia de Freguesia (a realizar-se de imediato em regime de Assembleia Extraordinária)
 
Apesar das enormes dificuldades de todo este processo, que inclui também uma Candidatura ao PRODER que a Junta de Freguesia realizou e ainda não teve decisão porque falta o documento comprovativo de como a Ponte Fernão Leite é propriedade da Junta de Freguesia de Pombalinho, as coisas estão finalmente encaminhadas.
 
  A Junta de Freguesia de Pombalinho confirma que dispõe dos meios financeiros para a Requalificação da Ponte Fernão Leite, incluindo orçamentos de várias entidades e que está em condições de avançar com a intervenção alguns dias depois de todo este processo de transferência estar concluído.
 
  A Junta de Freguesia de Pombalinho tudo fará para que ainda este verão e até final de Setembro de 2013, seja possível avançar com a Requalificação da Ponte Fernão Leite, tal como há muito prometido. Porque o prometido é devido..........
 
  Por muitas dificuldades que existam, incluindo a crise que vivemos, sente-se hoje no Pombalinho que  a intervenção nas grandes necessidades da freguesia, incluindo a Rua de Sto António e o Centro Comunitário é apenas uma questão de tempo.
 
  O Pombalinho no Bom Caminho....
 

Sem comentários: