sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Pombalinho em Movimento .............. nas candidaturas às eleições autárquicas

Tal como era conhecido e já divulgado, o dia 5 de Agosto de 2013 constituia-se como o último dia para a entrega das diferentes candidaturas aos orgãos autárquicos para 2013-2017.
 
 No que respeita à eleição para a Assembleia de Freguesia de Pombalinho, deram entrada 3 candidaturas, cujos documentos estão publicamente afixados no interior do Tribunal da Golegã.
 
Para poderem concorrer às eleições, estas candidaturas tinham como obrigação entregar uma lista com o minimo de 7 candidatos efetivos e 3 candidatos suplentes, tendo-se registado so seguintes dados:
 
Candidatura da CDU : Lista com 10 candidatos
 
Candidatura do PS : Lista com 22 candidatos
 
Candidatura do Movimento Viva Pombalinho : Lista com 40 candidatos
 
A Junta de Freguesia de Pombalinho saúda todas estas candidaturas, registando alguns factos relevantes:
 
1º - Pela primeira vez na sua história, as candidaturas à Assembleia de Freguesia de Pombalinho foram entregues no Tribunal da Golegã.
 
2º - Para as eleições de 2013, estas candidaturas especificamente destinadas à Assembleia de Freguesia de Pombalinho existem e são uma realidade porque, continuará a existir a Freguesia de Pombalinho e a sua Junta de Freguesia como entidade autónoma. O mesmo não poderão dizer muitas freguesias, incluindo algumas próximas do Pombalinho que infelizmente foram sujeitas a uma extinção ainda que seja comum dizer-se que foi um processo de agregação ou integração.
 
3º  - Nunca no Pombalinho se tinham apresentado candidaturas com tantos candidatos envolvidos, pelo contrário, era sempre dificil convencer muitas pessoas a integrarem as candidaturas. Este facto, hoje em 2013, mostra como também por isto valeu a pena a dinâmica do Pombalinho em Movimento com a consequência positiva que teve no interesse e disponibilidade para a participação de cada vez mais cidadãos nos assuntos da sua terra. 
 
Novos tempos no Pombalinho......Uma nova realidade...
 
 
Entretanto já foi realizado o sorteio de atribuição das posições das listas no boletim de voto, com o seguinte resultado:
 
 
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem....