sábado, 12 de maio de 2012

Esclarecer e encerrar o assunto.

Na continuidade de alguns acontecimentos que têm ocorrido no Pombalinho e circulado no facebook e que nos levou ao início antecipado do blogue: perguntas e respostas, vimos desta forma clarificar duas questões importantes:

1- Não vamos, e sobretudo não vai o presidente da J.F.Pombalinho porque é disso que estamos a falar, alimentar qualquer polémica através das páginas deste blogue. Ele justifica-se pelo número de frequentadores regulares que tem e que concerteza estão mais interessados nos assuntos sérios desta freguesia do que em episódios lamentáveis.

2- Os comentários que todos podem fazer às mensagens colocadas neste blogue "Pombalinho em Movimento" e que têm sido e serão sempre publicados, obedecem a uma exigência prévia: devem trazer a identificação do autor e não o anonimato.
Excepcionalmente o último comentário recebido (a propósito da mensagem de segunda feira 7 de maio) foi colocado no blogue mas não voltará a acontecer. A razão é simples:falar de assuntos sérios como são os assuntos da Freguesia do Pombalinho implica que cada um assuma a sua opinião para possibilitar uma comunicação "olhos nos olhos" e de forma directa. É assim que funciona o presidente da J.F.Pombalinho nos blogues, facebook e no dia a dia. O anonimato pode esconder informação falsa não permitindo uma análise séra das questões.
  Quanto ao resto são sempre bem vindos todos os comentários incluindo (e talvez os mais importantes) as criticas, reparos, observações, opiniões diferentes, sugestões, conselhos etc) que serão sempre publicados desde que não violem a dignidade e a honra das pessoas e não assentem em mentira ou desonestidade.
  Aproveitaremos o blogue: Pombalinho-perguntas e respostas para responder e esclarecer também estas questões.

1 comentário:

Joaquim Moita disse...

Boa tarde o meu nome é Joaquim e venho por este meio dizer que gostei da forma como falou tambem vi os comentarios que foram feitos no facebook e tambem não gostei da forma que o SR. Presidente da junta comentou certos comentarios que l+a estavam mas o meu espanto foi quando lá voltei hoje e vi que varios comentarios que lá estavam foram retirados isso acho mal porque toda a gente tem o direito de se expressar mas sem ofender ninguem. Moro numa aldeioa aqui perto mas tenho familia a morar no pombalinho e tenho seguido os acontecimentos acho uma falta de respeito retirarem certos comentarios que lá estavam e outros não.

Um abraço Joaquim Moita