segunda-feira, 7 de maio de 2012

Início do blogue específico: Perguntas e Respostas

  A falta de tempo não permitiu iniciar mais cedo o funcionamento do blogue específico: Perguntas e Respostas, que pode ser acedido na ligação situada no lado esquerdo desta página.Uma vez que já temos muitas questões colocadas pelos cidadãos do Pombalinho, informamos todos os utilizadores deste blogue que iniciaremos esta semana as respostas a todas as perguntas colocadas.

As questões e dúvidas que têm sido frequentemente colocadas são:

1- Qual a situação em relação ao encerramento da Escola ?
2- Como está o processo de extinção das freguesias e o que vai acontecer ao Pombalinho?
3- Quais são as comemorações e festas a realizar este ano?
4- Quais são os passeios que vão ser realizados ?
5- Como está o projecto da requalificação da Rua de Sto António ?
6- Como está o processo do Centro Comunitário ?
7- Quando é que a Ponte Fernão Leite passa definitivamente para a freguesia do Pombalinho?
8- Qual a previsão para a construção do lago no jardim ?

 Apesar de todas estas questões serem muito importantes, e para as quais temos o máximo prazer em poder responder e informar todos os interessados, vamos iniciar as perguntas e respostas com o assunto mais recente (dos dois ultimos dias) de que se fala no Pombalinho e em relação ao qual muitas pessoas têm dúvidas sobre o que se está a passar e por isso perguntam frequentemente:

O que é que está a acontecer no Cemitério do Pombalinho ? Qual é o problema de que as pessoas falam no dia a dia ?

Hoje surgiu uma outra pergunta sobre um assunto para o qual várias pessoas nos chamaram a atenção e que é:

  O que é que terá acontecido para que na página do Facebook:Cidadão do Pombalinho, o seu autor tenha passado da informação e divulgação honesta das actividades (sobretudo relacionada com o Pombalinho em Movimento) para uma atitude,  que parece mal intencionada, de acusação à Junta de Freguesia de Pombalinho?


  Como estas duas questões estão relacionadas uma com a outra (ainda que as pessoas não se apercebam disso) vamos então explicar Tim Tim por Tim Tim o que é que se passa (também em imagens) para cada um fazer o seu juízo e retirar as suas conclusões. A bem da verdade e da honestinade!

2 comentários:

MGomes disse...

Sem dúvida, todas importantes questões que os "pombalinhenses" gostariam de ver respondidas!
Algumas autarquias vivem momentos menos bons, todos sabemos e o Pombalinho, o nosso Pombalinho, insere-se nas freguesias que poderão ser alvo de mudanças profundas na sua arquitectura autárquica! É uma realidade que fruto de uma análise nacional em que os instrumentos utilizados mais parecem ter sido a régua e o esquadro em vez de uma verdadeira avaliação geográfica em que cada freguesia se insere , poderá interromper a nossa história quadricentenária de independência como freguesia do concelho de Santarém! Esperemos que esses horizontes não se concretizem e que os responsáveis oiçam as preocupações das populações e dos seus representantes! Mas o que me levou a ocupar este espaço foi mais por uma outra razão! O de manifestar o sentimento de que é preciso lutar contra um certo conformismo que normalmente se instala em situações de desânimo perante futuros poucos risonhos! O Pombalinho foi acometido, no últimos anos, por uma ausência latente de "compreensão moderna" da sua história ! Felizmente que a sua actual gestão autárquica, como seria de esperar e tendo em consideração o seu compromisso eleitoral, de uma forma natural mas também com uma boa dose generosidade, colocou o "Pombalinho em Movimento"! Há que reconhecer todo o trabalho desenvolvido por esta "equipa de trabalho" em prol de uma forma diferente de "estar" com o Pombalinho e contra uma quase crónica apatia que se vinha instalando na nossa terra! Sem aprofundar excessivamente o trabalho que tinha sido feito ate então, na verdade era necessário alterar e apostar numa outra visão de gerir a Freguesia! Não basta ter uma artéria principal com alguns melhoramentos superficiais é necessário um maior equilibrio qualitativo em toda a freguesia! Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas de uma coisa estamos certos, o caminho só poderia ser este: dinamizar e melhorar tendo sempre como pano de fundo o respeito pela sua história e pelos seus valores! Porque uma terra com vida passa, tem de passar, necessáriamente pela mobilização do seu mais valioso activo..., que são as pessoas!

Um Abraço!

Anónimo disse...

Boa noite sou do pombalinho mas não moro lá e gostaria de ver essa embrulhada exclarecida por um lado estou a favor e por outra contra ao presidente de junta de freguesia a maneira como fala acusa pessoas sem saber se são culpadas ou inocentes e a maneira como responde a mais dois comentarios que foram lá colocados, parece que o SR, Presidente não sabe ouvir as pessoas não sabe aceitar um concelho nem sabe se explicar como deve ser a meneira como fala é rude para as pessoas eu conheço-o muito bem e sei como ele é, mas vir comentar naquela maneira desceu na minha concideração. E a questão de requalificação da Rua de Sto António isso tambem devia de ser tratado porque a ultima vez que lá passei vi que a estrada estava cheia de boracos e ao passar eu ou outra pessao qualquer de carro roupe uma roda ou uma pedra salta parte um vidro de alguns carros que estão lá e depois ninguem se responsabiliza por nada. Como está o processo do Centro Comunitário isso tambem é interessante porque neste momente existe muitos idosos só com o apoio da Casa do povo e isso vinha ajudar e muito.

Um Abraço