terça-feira, 19 de junho de 2012

1000 Apoios à Freguesia do Pombalinho : ponto de situação

  Para todos os amigos e interessados neste assunto, informamos que ontem 2ª feira dia 18 de Junho atingimos cerca de 900 assinaturas e apoios recolhidos. Obviamente que existe a consciência do enorme desafio colocado uma vez que recolher 1000 apoios numa freguesia de tem cerca de 450 habitantes e 500 eleitores não é tarefa fácil onde quer que seja realizada.

  Felizmente que os apoios têm sido excepcionais traduzindo uma enorme unidade e mobilização do "povo" do Pombalinho nesta luta decisiva pela "sobrevivência" da nossa terra e da nossa freguesia.

   Considerando que existem alguns habitantes que ainda não tiveram  oportunidade de assinar o documento, assim como algumas pessoas naturais do Pombalinho que residem na Azinhaga e Golegã, vamos prolongar a Campanha até ao próximo domingo dia 24 de Junho.

   Este prolongamento do prazo não prejudicará a nossa estratégia de luta e intervenção uma vez que só hoje foi confirmada a realização de uma Assembleia Municipal de Santarém para dia 28 de Junho, local onde decorrerá a decisão sobre a reorganização das freguesias no Concelho de Santarém.

   Nessa altura teremos preparada toda a documentação que está a ser organizada, a que se juntará as assinaturas e os apoios recolhidos, e que no seu conjunto constituirá a nossa argumentação para a continuidade da existência da Freguesia do Pombalinho.

  Renovamos os nossos agradecimentos a todas as pessoas envolvidas na recolha de apoios no contacto pessoal porta a porta e a todos os amigos e naturais do Pomablinho pela sua disponibilidade para ajudar a "sua terra".

1 comentário:

Manuel Gomes disse...

Força!!!
Os que nos precederam na "construção" desta terra que é hoje o Pombalinho, merecem que nos empenhemos afincadamente na defesa da sua história, da nossa história, e na luta, sempre, pelo seu futuro!

Um Abraço!