domingo, 9 de setembro de 2012

O Pombalinho em Cruzeiro pelo Rio Tejo

 
 
 
  Tal como previsto, o Pombalinho esteve em movimento pelas praias da Caparica e no Rio Tejo neste sábado 8 de setembro, através de um cruzeiro que percorreu durante duas horas e meio toda a zona ribeirinha de Lisboa desde o Parque das Nações até á Torre de Belém. Num navio da Transtejo de grandes dimensões com capacidade para mil pessoas os participantes puderam observar a partir do rio todos os monumentos e zonas emblemáticas da capital do nosso país. Nesse trajecto ainda podemos apreciar um dos maiores navios do mundo (Costa Fortuna de Itália) que estava atracado no cais (imagem em cima)
 
 









 

Mas o dia começou cedo na espectacular praia da Costa da Caparica onde, dos mais novos aos mais velhos, todos puderam disfrutar á sua maneira de uma manhã muito agradável.
 
 
 
 

 



No final da tarde ainda houve tempo para o lanche na zona do Parque das Nações, seguido do regresso a casa.


 
  
  
Após 12 horas de jornada, a comitiva de 55 participantes chegou ao Pombalinho pelas 19.35 h, cinco minutos depois da hora prevista.
 
  Num programa longo que mereceu a excepcional colaboração de todos, e por isso correu muito bem, conclui-se assim mais uma actividade do Pombalinho em Movimento, agora pelas praias da Caparica e pelo Rio Tejo.
 
  Na última semana do actual mês de Setembro o arranque será para o Porto, com a visita às Caves de Vinho e mais um Cruzeiro agora pelo Rio Douro, para o qual já estão inscritas até ao momento, 85 pessoas.
 
  Depois disso a marcha continuará para proporcionar aos habitantes do Pombalinho experiências diferentes e agradáveis.....para mais tarde recordar !
 
 

Sem comentários: