quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Pombalinho e a festa nas ruas: o campo e a ruralidade na via pública


  Na imagem em baixo, e embora pareça, não estamos perante um encontro de pessoas  numa qualquer vinha dos campo do Pombalinho. Estamos em plena estrada nacional 365 que atravessa o Pombalinho e cujo trânsito foi cortado para permitir a realização de um evento com elevado significado e a respirar memória e história por todos os lados.
 
  Num espaço que já contém as videiras, oliveiras e um conjunto de objectos históricos que procura perpetuar a memória da vida e do trabalho no campo ao longo de séculos, o Pombalinho assistiu no passado sábado 7 de setembro 2012 a um momento onde um elevado número de pessoas se enquadrou com um edíficio histórico contribuindo para valorizar a história do Pombalinho.
 
   Bicicletas antigas, barcos, carroças com fardos de palha e forquilha, carros de mão, escaroladeiras, talhas, utensilios das adegas, pipas, cordas entre outros, tudo foi utilizado para enquadrar um acontecimento que fica para a história.
 
  O fado, o folclore e a picaria (acontecimentos ligados á história do nosso país e também do Pombalinho) associados a uma iluminação cuidada, foram os pontos altos desta noite de convivío que satisfez todo os presentes.


 
 


 



 

 
 
 
 
 


 
 

 

Sem comentários: