segunda-feira, 4 de março de 2013

1- A resposta política à avaliação que é feita ao trabalho da Junta de Freguesia


Porque já existem indícios e factos que mostram o interesse de alguns por iniciar neste momento a “campanha eleitoral para as próximas eleições autárquicas” recorrendo á provocação, critícas desonestas e à mentira, tendo como alvo a Junta de Freguesia e particularmente o seu presidente, informamos os frequentadores deste blogue que a resposta será dada através do blogue específico: MICP- Movimento Independente Cidadãos Pelo Pombalinho, que pode ser acedido no lado esquerdo desta página. Com a certeza de que será uma resposta "sem papas na língua", com a "cara bem descoberta" e sempre assinada por baixo.

   Significa que este blogue (Pombalinho em Movimento) continuará a ser o que sempre foi: um espaço sério de divulgação do que vai acontecendo na Freguesia do Pombalinho e nunca um espaço para alimentar polémicas ou discussões que devem ser “resolvidas” noutros locais.

  O blogue http://micpombalinho.blogspot.pt/ será então esse espaço que terá como objetivo a defesa política da actividade da Junta de Freguesia de Pombalinho e onde será exercida a legitima expressão do direito de resposta.

2 comentários:

MGomes disse...

Sem querer de forma alguma suscitar quaisquer polémicas em relação ao "debate" que por certo já se iniciou quanto ao mandato autárquico que o MICP protagonizou e que terminará em Outubro de 2013, ocorre-me fazer as seguintes considerações:

1 - Nunca no Pombalinho, um ciclo de gestão autárquica foi tão transparente para com os seus eleitores. A informação foi uma das grandes novidades operadas por esta Junta de Freguesia junto de todos os Pombalinhenses.

2 - O Pombalinho viveu nestes quatro anos uma verdadeira mudança! De estilo, de métodos e porque não também, de atitude! O definhamento social a que o Pombalinho estava votado, foi meritoriamente contrariado por uma equipa jovem e com uma enorme vontade de colocar o Pombalinho ao serviço da sua população!

3 - Apesar de um elevado indice de envelhecimento da população do Pombalinho , soube esta actual Junta Freguesia, "alimentar" saudavelmente a vida das pessoas proporcionando a sua participação nas mais variadas jornadas de entretenimento, cultura e lazer!

4 - A história e as raízes do Pombalinho voltaram a ser novamente festejadas nas ruas! Os Pombalinhenses voltaram a viver quadras tão tradicionais como os Santos Populares e o Carnaval!

5 - É minha convicção que o Pombalinho hoje, em Março de 2013, poderia estar envolvido numa solução agregadora ao nível autárquico, se não tivesse tido, em momento próprio, alguém com a capacidade, que acabou por ter, na resolução de uma das situações mais dificeis na vida do Pombalinho! Refiro-me obviamente à passagem do Pombalinho para o concelho da Golegã!

6 - Por tudo isto e porque a corrida eleitoral, que se avizinha, parece já ter-se iniciado, imagino fazer algum sentido manifestar um desejo que penso ser extensível a todos os Pombalinhenses que se preocupam com o futuro da nossa terra! Assim sendo, penso ser importante para o futuro do Pombalinho que:

6.1 - A actual equipa (passível de algumas alterações mas mantendo no essencial a sua estrutura orgânica, com total preponderância ao nível da sua direcção) que gere o Pombalinho, se proponha a segundo mandato em Outubro de 2013.

7 - O Pombalinho não pode perder esta importante fase da sua história, que será de um novo posicionamento numa nova estrutura concelhia e esta equipa, formada a partir do MICP, tem todas as condições para o fazer! A confiança que os Pombalinhenses depositaram nesta equipa é a garantia de que a defesa e salvaguarda dos interesses do Pombalinho estará sempre na primeira linha da sua gestão autarquica!



Um Abraço

Manuel Gomes

Manuela disse...

A mensagem que acabei de ler é na realidade a opinião que muitos Pombalinhenses têm, (a maioria de certeza) mas que ainda não puderam ou não tiveram oportunidade de manifestar. Concordo plenamente que, se este movimento ficar por aqui, o meu Pombalinho nunca mais será igual correndo mesmo um grande risco de andar 20 anos para trás.
Esta luta e dinâmica estão agora no seu auge. Seria de lamentar que ficasse por aqui porque resultaria numa grande perda para o Pombalinho.