terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apresentação do Projecto do Centro Comunitário do Pombalinho

  Depois de uma análise pormenorizada a todo o processo de intenção de construção do Centro Comunitário do Pombalinho, que dura há cerca de 20 anos, a Junta de Freguesia juntamente com a Câmara Municipal de Santarém avançaram para a elaboração de um Projecto realista e adequado ás necessidades de hoje que se vivem  e sentem na freguesia.

Este processo está a ser concluído no actual mês de Janeiro com a elaboração dos projectos de especialidade. Depois disso estará em condições de ser candidatado a programas de apoio de forma a poder avançar durante o ano de 2012.

 Na Assembleia de Freguesia do dia 29 de Dezembro de 2011 este projecto foi apresentado pela primeira vez encontrando-se agora disponível para o conhecimento de todos. Para lá das imagens inserimos aqui um video promocional, em baixo nesta página.







Numa primeira observação parece um projecto um pouco desadequado considerando a tipologia de edifícios e a arquitectura típica que existe no Pombalinho, mas essa dúvida fica esclarecida quando sabemos que esta estrutura mantém todos os elementos que estão actualmente no edíficio (janelas, portas, áreas e até as pedras que revestem o exterior do edíficio quando for retirado o reboco existente).

  Por outro lado este projecto está elaborado da forma o mais económica possível reduzindo os custos finais para valores aceitáveis numa fase da vida do nosso país onde tudo é mais dificil do que alguns anos atrás.

Com uma sala ampla no 1º andar com WC acoplada nas traseiras e uma escada rolante de acesso e três salas no rès/chão com WC, para além de outras pequenas divisões, é uma estrutura adequada para receber um variado tipo de utentes.

Esta é a proposta realista apresentada pela Junta de Freguesia que já assumiu a sua intenção de iniciar as obras durante o actual ano de 2012.

Sem comentários: