segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crianças do Jardim de Infância temporáriamente na Golegã

  Com base na proposta aprovada em Outubro de 2011 no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho (GAP) apresentada pelo Presidente Luís Filipe S. Júlio também na qualidade de representante do Município de Santarém, iniciou-se na passada semana a deslocação temporária das crianças do Pombalinho para o Jardim de Infância da Golegã.
   Devido aos atestados médicos das Srªs Educadoras do Pombalinho, as crianças encontravam-se sem actividades desde o início de Dezembro pelo que, esta solução provisória parece ser a mais adequada à situação criada.
  Depois de resolvidos todos os aspectos organizativos com o GAP, Câmara Municipal de Santarém e Câmara Municipal da Golegã, a quem agradecemos a prontidão com que responderam positivamente a esta iniciativa, as nossa crianças encontram-se finalmente a beneficiar das actividades de desenvolvimento humano a que têm direito.
  A Junta de Freguesia de Pombalinho para além de assegurar os contactos com aquelas entidades, disponibiliza gratuitamente o transporte para a Golegã em várias deslocações por dia, o que apesar de causar um transtorno às suas actividades é uma tarefa que faz com prazer pelo serviço que presta ás crianças e ás familias.
  Destaca-se ainda o excelente acolhimento que estas crianças tiveram no Jardim de Infância da Golegã por parte de todas as Auxiliares e Educadoras que as receberam e enquadraram da melhor forma e por isso merecem também os agradecimentos da Freguesia do Pombalinho.
  No momento já decorre o processo de substituição da Srª Educadora para que, nos próximos dias as nossa crianças regressem onde devem estar: no Jardim de Infância da terra onde vivem ou nasceram: o Pombalinho


Sem comentários: