sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novidades da Ponte Fernão Leite: mais um passo em diante............



Na passada semana a Junta de Freguesia recebeu da Câmara Municipal de Santarém uma proposta de protocolo de passagem da Ponte Fernão Leite para a Freguesia do Pombalinho depois da transferência das Estrada de Portugal para o Munícipio de Santarém.

Em baixo surgem duas imagens de parte desse protocolo que contém no total 4 páginas com todos os aspectos importantes para garantir os nossos interesses.

O mais importante é que esse espaço terá de ser sempre "A Ponte Fernão Leite" não podendo ser transformado noutra coisa qualquer ou ser alienado ou vendido pela Junta de Freguesia. É a grantia de que, independemente do futuro, aquele será sempre um espaço a preservar, utilizar, valorizar e para manter vivas as nossas memórias.




Este protocolo terá de ser aprovado na Assembleia de Freguesia de Pombalinho e Assembleia Municipal de Santarém nas reuniões ordinárias de Fevereiro/Março

Apesar disso a Junta de Freguesia informou que já iniciou os contactos com empresas para a elaboração de orçamentos de fornecimento e colocação dos ferros e estrutura de madeira.

Se não existir qualquer imponderável, é intenção da Junta de Freguesia do Pombalinho de iniciar a limpeza do espaço e a intervenção da recuperação da Ponte a partir do início do verão de 2012, momento em que não existe água na alverca.

2 comentários:

manuela disse...

O Pombalinho em movimento quer... e a nossas gentes têm ...

MGomes disse...

... e que passo!!! Não tanto pelo valor patrimonial que esta estrutura irá representar para o Pombalinho, mas principalmente pela possibilidade que poderá resultar, a partir da sua reconstrução e posteriormente na realização de eventos de caracter lúdico e outros, numa maior aproximação entre todos! Assim a criatividade floresça e os Pombalinhenses definitivamente adiram á ideia de preservarem a história da sua terra!