domingo, 18 de dezembro de 2011

Festa de Natal 2011

A Festa de Natal de 2011 a realizar na Casa do Povo do Pombalinho no próximo dia 21 Dezembro, organizada por esta entidade com a participação e apoio da Junta de Freguesia, é o último evento do ano que podemos inserir na dinâmica do Pombalinho em Movimento.
O programa inicia-se às 15 h com apresentações dos utentes da Casa do Povo seguindo com Danças de Salão e continuando com a participação da Junta de Freguesia através da Animação Infantil da responsabilidade da empresa "Creative Way" e com a oferta de presentes às crianças e utentes da Casa do Povo. O lanche partilhado será o final desta comemoração onde é relevante o encontro de gerações. Este ano e pela primeira vez em muito anos não haverá a participação institucional da Escola do 1º Ciclo e do Jardim de Infância que também não organiza esta comemoração aberta aos pais nas instalações escolares. Este facto levou a Junta de Freguesia a enviar um comunicado aos pais e familiares das crianças que se transcreve em seguida:


INFORMAÇÃO AOS PAIS DAS CRIANÇAS (Escola e J. Infância)

  Ao termos conhecimento (de forma indirecta através da Casa do Povo) de que este ano não iria haver a tradicional Festa de Natal com a organização e participação da Escola do 1º Ciclo e do Jardim de Infância, não pode a Junta de Freguesia de Pombalinho de ficar indiferente a esta situação e por isso juntamos esforços com a Casa do Povo para garantir a realização desta comemoração muito importante para todos as crianças. Note-se que esta festa realiza-se em todas as escolas do nosso país sendo a primeira vez que ela estava em risco no Pombalinho. È preocupante que assim seja mas não queremos fazer comentários sobre isso para não dar importância a quem não a tem nem a merece.
  O importante é que as crianças do Pombalinho irão ter a sua Festa de Natal porque nesta freguesia haverá sempre instituições disponíveis para servir as crianças e as suas famílias que são ao fim e ao cabo aquilo que verdadeiramente interessa.
  Agradecemos assim (porque as crianças também irão agradecer) que os pais, encarregados de educação ou outros familiares permitam a presença das crianças e possam estar também presentes nesta festa que terá as seguintes características:
 Para lá do programa oferecido pela Casa do Povo do Pombalinho, a Junta de Freguesia de Pombalinho assegurará a presença de animadores (como aconteceu nos dois últimos anos) que irão alegrar e divertir os presentes ao mesmo tempo que oferecerá uma lembrança de natal a todas as crianças e utentes da Casa do Povo.
   Quarta Feira dia 21 Dezembro a partir das 15 H vamos todos contribuir para a Festa de Natal que as crianças tanto apreciam e merecem, porque com isso estamos a contribuir para o seu desenvolvimento e a dignificar quem nasceu ou vive nesta freguesia que um dia alguém colocou o nome de, Pombalinho.

  J.F.Pombalinho, 15 Dezembro 2011

                


Sem comentários: